O Enem 2010 foi cancelado em todo Brasil devido a erros de impressão encontrados no caderno de provas amarelo.
Acontece que o número de provas com erros chega a 1% do total das provas realizadas, ou seja um verdadeiro absurdo aos outros 99% que fizeram suas provas sem maiores problemas.
A juíza Carla de Almeida Miranda Maia, da 7ª Vara Federal do Ceará, aceitou o argumento de Ministério Público Ferderal e cancelou as provas.
Eu, nos dois dias de prova peguei os cadernos de provas amarelo e não me senti de forma alguma prejudcado. Agora, prejudicado estou me sentindo, em refazer a prova, uma vez que foi um processo extremamente estafante. Assim como muitos eu senti um desgaste corporal muito grande e isso tudo pra quê? Pra nada! Achei que me saí bem nos testes e será uma grande injustiça ter de refazê-los.
Desde que passou a valer como vestibular, o Enem passou a ter esses problemas. Ano passado vazou o gabarito das provas, agora neste ano, esse problema. Prova da falta de responsabilidade administrativa dos realizadores da prova. Será que antes dos cadernos serem repassados aos colégios eles não passarm por nenhuma revisão?
O certo seria que, aqueles que sentissem prejudicados refizessem suas provas, os outros não! Mas como a vontade da maioria populacional não tem valor mesmo neste país, iremos nós, os 99% que não tiveram nada ver com esse problema refazer as provas e passar mais quatro horas no primeiro dia e cinco no segundo sentados naquelas cadeiras desconfortáveis.
Estou revoltado!!!
Té mais...
Fogo!! Mas que raio foi isso???
ResponderExcluirCaramba, realmente, após o desgaste por qual passaste (que sei bem que foi maior do que aquilo que quiseste demonstrar), todo o esforço, ter de refazer...ah isso é revoltante... O pior é que na maioria das vezes, na segunda tentativa nem sempre estamos com a mesma concentração... Nem sei o que dizer...nunca passei por isso. Devem pensar que as pessoas não têm mais nada que fazer, só pode!! É dose...!! Aff...
Bji amigo e lamento esse transtorno!!