Versículo do Dia

Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele.
Provérbios 30:5

terça-feira, 12 de outubro de 2010

"LEMBRA DE MIM" - 13º CAPÍTULO - CRISTIANO DECIDE ROMPER COM ROBERTA.

Era o amor simples e poderoso, belo e impactante unindo duas almas tão distantes e distintas, tornando-as uma só!

Após o beijo, Cristiano segura nas mãos da moça:
Cristiano - Vamos dar uma volta?

Isabel - Vamos...

O casal sai da mansão. Com os olhos mareados Santiago vai para a cozinha, Hilda o segue:

COZINHA DA MANSÃO.

Hilda - É impressão minha ou você ficou chateado com aquela cena meu amigo?

Santiago - Não vou esconder de você, eu me apaixonei pela Isabel, por isso estava evitando vir aqui. Ela é tão jovem, jamais olharia pra mim, tenho idade de ser pai dela...

Hilda - Isto não é barreira para o amor Santiago, você deveria ter-se declarado para a moça.

Santiago - Isso está fora de cogitação minha amiga, a minha preocupação agora é com esse rapaz, quem será?

Hilda - Eu não sabia de nada, mas com certeza deve ser algum oportunista visando o dinheiro dela, temos que ficar de olho...

Santiago - Se eu já pensava em ir embora, agora é coisa certa!

Hilda - Ir embora?

Santiago - Um grande amigo meu, mora em Miame, vai montar um escritório de advocacia lá, me convidou para ser seu sócio... eu estava exitante mas agora acho que é o melhor...

SALA DA MANSÃO.

Dimas - Você viu Bibiana, viu o que a tua filha disse? Que "nóis" humilha ela, pisa ela. Mal agradecida!

Edvaldo - É verdade sogrão, uma desalmada!

Mariana - Eu sempre tratei a Bel da melhor forma possível...

Biga - É uma rebelde, moleca rebelde, depois de tudo que a gente faz por ela é assim que ela agradace, por isso prefiro Mariana...

Lucinha - Nem parece minha irmã! Eu jamais trataria vocês assim, principalmente sendo tão bem cuidada como a Isabel é. Quanta ingratidão...

Mesmo concordando comas palavras de Isabel, Bibiana não defende a filha, apenas abaixa a cabeça.

Dimas - Mas quem é aquele moleque? Eu nem sabia que a Isabel tinha saído de casa, como ela conheceu ele?

Roberta conta como Cristiano e Isabel se conheceram, como ele a defendeu do assaltantezinho que lhe roubou a bolsa.

Dimas - Isso é que dá sair de casa sem avisar! Oxe, mas ela nem falou comigo sobre este namoro, quando chegar vai levar um esporro!

Lucinha - A Isabel nunca me enganou, com aquela cara de santinha...

Mariana - AS quietinhas são as piores...

Roberta vai para os jardins da mansão e ri consigo mesma, pensando: " O Cristiano é ótimo, fez todo mundo acreditar que ele ama a mosca-morta! Ah Belzinha, eu vou tirar muita grana de você, muita grana!"

NUMA PRAÇA NO CENTRO DA CIDADE. Isabel e Cristiano andam de mãos dadas.

Isabel - Como é que pode eu te amar assim em tão pouco tempo?

Cristiano - Eu já te disse, o amor não escolhe tempo, ele acontece, simplesmente!

Isabel - Eu tenho medo de sofrer...

Cristiano - Shhh - faz colocando o dedo na boca dela - Não fala mais em sofrer, eu só quero te fazer feliz, só isso!

Isabel avista uma velhinha saindo de um banco e sem conseguir atravessar a rua.

Isabel - Vamos ajudar aquela senhora...

Os olhos de Cristiano enchem-se de lágrimas. Senhoras saindo de banco com sua mísera aposentadoria eram as vítimas dele e Roberta, fingiam ajudar a velha, pegavam sua bolsa sem ela perceber e saiam como se nada tivesse acontecido. Devido à simpatia de ambos, as pobres coitadas só notavam o roubo muito tempo depois. Sentiu-se um lixo. Isabel correu até a velhinha, ajudou-a atravessar, a bolsa dela caiu, Isabel carinhosamente apanhou do chão e entregou-a.

Isabel - Vá com Deus...

Quando voltou-se para Cristiano o viu de lágrimas nos olhos.

Isabel - O que houve?

Cristiano - Eu vendo você ajudar essa velha, tem gente vagabundo, mal, mesquinho, podre nesse mundo que se aproveita da fragilidade delas...

Isabel enxuga uma lágrima no rosto dele.

Isabel - Eu nunca tinha visto um homem chorar, você é sensível Cristiano...

Ela o beijou amorosamente. Em seu pensamento o rapaz jurou que jamais voltaria a fazer uma coisa daquelas. Seria o amor mudando seu caráter?

ALGUNS dias se passaram. Um mês da chegada da família à capital. Durante esses dias Isabel e Cristiano saíram quase todos juntos. Para o rapaz não fazia mais sentido estar com Roberta, ele queria estar com Isabel. Foram ao cinema, parques, shoppings, restaurantes juntos. Eram os dias mais felizes da vida de Isabel, nunca sentira-se tão completa, realmente sentiu-se amada. O rapaz estava angustiado. Como diria a Roberta que estava apaixonado por Isabel? Como jogar um balde de água fria nos planos dela?

CASA DE CRISTIANO. A mãe dele, Maria percebeu a aflição do rapaz.

Maria - O que está acontecendo meu filho? Eu só te vejo pelos cantos, as vezes te vejo chorar. Você Cristiano, logo você que não é de chorar...

Cristiano - Eu tô numa sinuca de bico mãe.

Maria - Porque meu filho?

Cristiano - Eu sei que a Roberta me ama, que é louca por mim e esses quatro anos que estamos juntos fomos parceiros em muitas coisas! Mas em menos de um mês mãe, eu percebi que nunca senti nada de verdade por ela, era só paixão carnal e uma parceria pra arrumar dinheiro fácil...

Maria - Meu filho, você arrumou outra pessoa?

Cristiano - Sim mãe, e eu estou pela primeira vez na minha vida amando alguém...

Maria (pulando pela sala) - Yes! Yes! A Roberta bandida dançou...meu filho abandona aquela megera e vai fundo na sua relação com esta moça nova, tenho certeza que ela é melhor que a biscate loira...

Cristiano passou mais alguns dias tortutando-se com essa questão. Até nos seus encontros com Isabel, a moça o notou distante.

Mas ele percebeu que amava Isabel mais que tudo e tomou uma decisão, foi ao apartamento de Roberta.

APARTAMENTO. Cristiano toca a campainha, Roberta vai atender, vê o namorado, pula em seu pescoço de alegria.

Roberta - Aleluia Cris, apareceu né? Eu tava louca de saudades. Eu sei que é pra você casar com a idiota-caipira, mas você é meu homem...

Ele a afasta.

Roberta - O que foi? - ela estranha.

Cristiano - Quero conversar com você, seriamente!

Roberta - Então fala...

Cristiano - Roberta, eu vim aqui pra dizer... não sei nem como falar, nós ficamos juntos esses anos todos, fomos amantes, parceiros, mas acontece, que na vida a gente não escolhe...

Ela o interrompe, já desconfiada:

Roberta - Desembucha de uma vez Cristiano, o que você tá querendo me dizer?

Cristiano - Tá bem, se você quer assim!(respira fundo) Eu vim terminar com você...

Roberta toma um choque, é como se o chão despencasse sob seus pés e um vazio tomasse conta do seu estômago. Fica totalmente atônita:

Roberta - O quê?

CONTINUA AMANHÃ...

HOJE EM "PASSIONE": STELA PEDE QUE AGNELLO NÃO A PROCURE MAIS.

Stela implora para Agnello não a procurar mais. Benedetto afirma a Olga que não esteve com ninguém. Antero repreende o irmão por ter falado a verdade para a governanta da casa. Diógenes fica preocupado com a desconfiança de Olga. Jackie manda Guida dar todos os móveis que foram comprados por Clô. Jéssica fica desconfiada com a demora de seu marido em voltar para casa. Olavo humilha Berilo diante dos executivos de publicidade da empresa. Felícia se preocupa com Candê por estar escondendo Amendoim. Candê comenta suas suspeitas com Felícia. Olga comenta sua desconfiança de Diógenes. Bete vai à casa de Candê.

GLOBO, ÀS 21h10

FONTE: globo.com/passione

"PASSIONE" BATE RECORD DE AUDIÊNCIA COM MORTE DE SAULO.


Finalmente o mistério envolvendo a próxima vítima em Passione foi desvendado na noite desta segunda (11/10). Saulo (Werner Schünemann) foi encontrado morto a facadas em um motel vagabundo.

Stela (Maitê Proença), ao ser avisada, segue até o local do crime e se surpreende com o que vê: o marido nu, deitado de bruços e agarrado a um travesseiro ensanguentado. A partir daí toda a trama de Silvio de Abreu girará em torno dos suspeitos do crime.

Ibope

De acordo com dados preliminares da audiência na Grande São Paulo,Passione atingiu sua melhor marca nesta segunda-feira (11/10) desde a estreia: 41 pontos no Ibope; pico 44 e share de 60%, o equivalente 2,4 milhões de televisores ligados na trama somente na capital paulista.

Além do recorde de audiência, Passione abriu uma grande vantagem sobre as concorrentes. Confira a média do horário das 21h10 às 22h34:

GLOBO- 41
RECORD - 8
SBT - 2
REDETV - 2
BAND - 2

FONTE: O PLANETA TV

12 DE OUTUBRO: DIA DA CRIANÇA

Hoje é dia da crinaça. Dia dessas criaturinhas maravilhosas que enchem nossa vida de graça, alegria, cor e diversão.
Quero usar este espaço para parabenizar todas as crianças deste mundão e também incentivar a criança que existe em cada um de nós mesmo depois de adultos. Ser criança nada mais é do que acreditar na vida, acreditar que tudo é simples, descomplicado. As crianças pequeninas tem essa graça de achar que tudo pode ser resolvido magicamente, oxalá também pudéssemos pensar assim, tudo realmente seria mais fácil.

Que as crianças de hoje sejam bem tratadas, amadas, é o que elas merecem. Pois se elas serão o mundo de amanhã tem de ser tratadas com afeto para que o mundo do futuro seja melhor.Nunca vi pesquisa a respeito, mas acredito que os adultos "malvados" de hoje foram crianças maltratas.

Eu adoro crianças. Gosto de brincar com elas, me espojar no chão e penso futuramente quendo tiver, se Deus quiser, um nível financeiro melhor, de alguma forma ajudar e trabalhar por crianças carentes.

O meu penar hoje é que as crianças estão ficando cada vez mais adultas, hoje vemos meninas e meninos de dez, onze anos namorando, falando em sexo, com conhecimento no assunto, um absurdo! Na minha época, não tão distante, até meus quatorze anos eu brincava de bola de gude.

Peço a Deus todos os dias que livre as crianças de pessoas más e sanguinárias, guardando suas vidinhas do mal, que elas possam ter acesso a sistemas de saúde e educação adequados para sobreviver, sonhar não custa nada.

Saudosismo Total: Eu tenho muitas saudades da minha infância. Abaixo um vídeo de 1986, com a música "Dona Felicidade" cantada por "Trem da Alegria" e Lucinha Lins, em sua melhor forma. Na época da música eu ainda não era nascido, mas minha mãe sempre me colocou pra escutar musicas do Trem e do Balão Mágico e assim tais grupos marcaram minha infância, mesmo tendo feito sucessos na década anterior. A música "Dona Felicidade" eu considero a melhor música infantil de todos os tempos, uma letra maravilhosa, hoje infelizmente as crianças ouvem muita porcaria que só falam em sexo, narcisismo e outras coisa negativas.



Parabéns criançada! E divirtam-se muito, de montão, pois essa fase logo passa e nos restará ficarmos nostalgicos quando adultos...

Té mais...