APESAR DE "CIRANDA DE PEDRA - 2008" NÃO TER FEITO MUITO SUCESSO, EU NÃO PERDIA UM CAPÍTULO, POR VÁRIOS MOTIVOS, SOU APAIXONADO PELOS ANOS 50, O TEXTO ERA ÓTIMO, ANA PAULA ARÓSIO, ANA NEATRIZ NOGUEIRA, DANIEL DANTAS E LEANDRA LEAL ESBANJARAM TALENTOM MAS UM DOS MOTIVOS PELOS QUAIS ACOMPANHAVA A NOVELA ERA SUA ABERTURA. HANS DONER E SUA EQUIPE CAPRICHARAM, UMA DAS MAIS VUSIALMENTE BELAS, COM UMA COREOGRAFIA LINDA E SEM CONTAR COM A BELÍSSIMA MÚSICA REDESCOBRIR NA VOZ DE ELIS REGINA.
EIS A ABERTURA:
Notícias da Tv, Mensagens de Fé, Música, Cinema, literatura, educação, vida e outras cositas mas...
Versículo do Dia
Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele.
Provérbios 30:5
Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele.
Provérbios 30:5
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
"LEMBRA DE MIM" - 11º CAPÍTULO - SERÁ ARREPENDIMENTO?
...Ele aproxima seu rosto do dela, ela comtinua respirando forte, os lábios se tocam suavemente. É o primeiro beijo da vida de Isabel.
Por um momento a moça entregou-se aos braços de Cristiano. Aquilo parecia um sonho, um sonho do qual ela não queria acordar. Foram os segundos mais expressivos na vida na moça do interior, mas ela deu por si e pela situação e bruscamente levantou-se da cadeira.
Isabel - Pára com isso Cristiano. Pára, isso é algum tipo de brincadeira, você quer brincar comigo...
Cristiano - Eu jamais faria isso com você Isabel. Eu realmente gostei de você!
Isabel - Mas nem nos conhecemos! Não faz nem uma semana que nos vimos pela primeira vez...
Cristiano - Para o amor não existe barreira de tempo, se nós tivessemos nos visto agora, neste instante eu saberia, assim como eu soube quando te vi na praça que... que você é a mulher da minha vida!
Isabel - Você tá louco, completamente!
Cristiano - A loucura anda de braços dados com o amor! Eu sei que uma paixão assim, tão arrebatadora, como a que eu estou sentindo é pura loucura, mas eu quero me entregar nessa insanidade de corpo e alma!
Isabel estava atônita, Cristiano parecia saído dos romances que ela lia. "Mas e se tudo o que ele estiver falando não passar de um piada?" pensou.
Isabel - Eu nunca namorei com ninguém, nunca nem beijei ninguém...
Cristiano - Me deixa ser o primeiro na tua vida...
Isabel - A minha família...
Cristiano - Eu vou conhecê-los. Isabel, eu sou uma pessoa muito impulsiva e muito ancioso, o que eu tenho pra fazer, faço logo,não penso duas vezes. Marquei este encontro apesar de mal te conhecer, pra te pedir em namoro...
Isabel - Eu acho que estou ficando louca, (respira fundo) mas vou pensar... vou pensar...
Ela pega a bolsa em cima da mesa e sai correndo. Cristiano fica sério.
Isabel liga para Roberta e avisa que está numa parada de ônibus perto da sorveteria, a prima que estava por perto todo o tempo espera passar uns minutos e chega de táxi, Isabel entra.
Roberta - E aí, como foi, me conta tudo...
Isabel - Em casa!
O carro segue para a mansão e chegam minutos depois. Isabel vai para o quarto, Roberta a segue.
Roberta - E aí me fala!
Isabel - Eu fiquei doida Roberta! Nos beijamos...
Roberta - Foi? Que bom priminha... e aí vocês vão namorar?
Isabel - Não sei, ele mexe comigo prima, de verdade. Quando cheguei perto dele senti um frio na barriga, um medo de sair dali e nunca mais vê-lo, uma aflição, sei lá...
Roberta - Você está apaixonada prima, com todas as letras a-pai-xo-na-da!
Isabel se joga na cama.
Isabel - O pior... é que eu acho que é verdade!
Meste momento ouve-se gritos vindos da sala, elas descem. Estão entrando Bibiana, Mariana,Lucinha, Edvaldo e a velha Biga de braços e pernas arreganhados, toda vermelha parecendo um tomate. Carregada por Cosme e Dimas.
Isabel - O que houve?
Bibiana - Mamãe deitou-se na praia e pegou no sono, fora da barraca, nós não vimos, agora está aí toda queimada, coitada!
Mariana (segurando o riso) - Ai vivó, a senhora está parecendo um camarão frito...
Dimas carregando a sogra ri de se acabar.
Dimas - Se colocar um ovo nas suas costas minha sogra, ele frita na hora... - e ri da desgraça da velha que grita de dor.
Roberta vai-se para seu apartamento, lá Cristiano está.
Roberta - Vi que você fez um bom trabalho meu amor, até um beijo arrancou da mocoronga!
Cristriano - Não quero mais fazer isso não Roberta, a garota é ingênua, doce, inocente. Não me sinto bem. Se fosse alguém de caráter duvidoso vá lá, mas aquela menina passa uma pureza, que eu acho que não vou mais conseguir enganá-la.
Roberta - Ah não Cris, sentimentalismo não, por favor. Agora que começou vai até o fim. Pensa na grana meu amor, na grana. Aquela lá de santa só tem a aparência, por dentro deve ser uma devassa, prova disso que te beijou no primeiro encontro! Relaxa, relaxa que vamos tirar muito dinheiro daquela imbecil insuportável!
Ela o beija. Incomodavelmente, Cristiano não conseguiu tirar Isabel da cabeça. Desde o beijo que deram na sorveteria foi como se tocar os lábios da garota mudasse algo dentro dele. Quando chegou ao apartamenteo veio-lhe uma coisa que nunca tinha lhe ocorrido: se arrependera de algo. Estava arrependido de enganar aquela pobre coitada ingênua. Pior ainda, não conseguia tirar a imagem dos olhos cor de mel da donzela e o gosto do seu beijo da memória.
Assinar:
Postagens (Atom)