Empregada - O que houve Hilda?
Hilda - O doutor Licurgo...ele morreu!
Licurgo Dragoni era um grande empresário, apesar de formado em direito, seu grande talento sempre foi lidar com pessoas, com esforço e ambição subiu na vida, desde muito pequeno se viu sozinho no mundo, tinha um irmão, mas nunca se deu muito bem com ele, viveram na rua desde pequeno, mas Licurgo era obstinado, colocou na cabeça que seria alguém e assim o fez! O irmão foi criado por uma família de trabalhadores ruarais do interior e desde os vinte anos nunca mais tiveram contato, depois que Livurgo enriqueceu, Lima, seu irmão até tentou se reaproximar, mas o irmão nunca permitiu, talvez pela vida que levou, Licurgo virou um homem rude, calejado, nunca casou ou teve filhos, depois de muito trabalhar montou uma pensão e desta pensão surgiu a Dragoni rede de hotéis, uma das mais famosas do estado. Era um homem profissionalmente rico e realizado!
Tinha 77 anos e há oito lutava contra um câncer que agora lhe vitimou, estava internado havia três semanas.
Depois do choque inicial da notícia, Hilda resolveu ligar para Roberta, sobrinha-neta de Licurgo. No apartamento que a moça mora, o telefone tocou, ela estava na cama com o namorado Cristiano:
Cristiano - Fica aqui Roberta, tá tão bom!
Roberta - Tenho que atender, pode ser notícias do meu tio, ele está internado!
Ela corre e atende o telefone, minutos depois ela volta ao quarto, está séria, mas com um leve sorriso no rosto.
Cristiano - O que foi?
Roberta - Ele morreu! Fi-nal-men-te, aquele velho bateu as botas!!!
Num pulo de alegria ela se jogou na cama, gargalhando!
Roberta Dragoni é uma linda jovem de 23 anos, de cabelos loiros e feições afiladas foi criada num orfanato junto com o irmão mais velho João, eles foram abandonados pela mãe quando crianças. Lá no orfanato quendo tinha dezesseis anos, a moça ouviu falar no empresário e notou que os sobrenomes de ambos eram iguais, Dragoni, como fosse muito ambiciosa imediatamente o procurou e quando ela disse que o nome de seu avô era Lima Dragoni, não houve dúvidas, ela era parente do ricaço. O irmão dela nunca quis saber do velho, mas ela não o paparicou de todas as formas a garantir que seria ela a herdeira do império, visto que ele nçao tinha herdeiros.
Cristiano - Eu não acredito que você está feliz com a morte do seu tio avô!
Roberta - Sentimentalismo agora não Cris! Só depois de morto é que ele poderia fazer algo por mim e meu irmão! E aliás na carta que minha mãe deixou conosco ela havia dito que nosso avô nunca venceu na vida por conta do irmão dele, esse velho! Estou rica agora! Muito rica, milionária meu amor!
Cristiano - Você tem certeza que ele deixou tudo pra você?
Roberta - Certeza plena! O velho não tinha mais parentes! Eu sou a herdeira de tudo! EU!
Alguns dias se passaram, o advogado de Licurgo, Dr. Santiago resolveu ler o testamento depois do velório, numa cerimônia com poucas pessoas, apenas uma parecia realmente abalada com a morte do homem, a governanta Hilda. Em seguida ao velória foram todos para o escritório do hotel: Hilda, Roberta, que mal podia conter sua euforia, o advogado e alguns amigos do falecido. Lá depois que o Dr. Santiago afirmou que o homem havia deixado uma casa para a governanta, alguns bens para os amigos mais íntimos, ele começou a parte masi importante, foi aí que Roberta se alegrou.
Santiago - E as ações dos hotéis Dragoni, a mansão, e todos os outros bens do doutor Licurgo que juntos somam uma quantia de setenta milhões de reais ficarão a pedido do mesmo que no mais perfeito esdo de suas faculdade mentais decidiu que suas herdeiras são suas sobrinhas-netas...
Roberta pensou: "Sobrinhas? Mas eu sou só uma!
Santiago - Isabel e Mariana Dragoni!!!
Quando os nomes foram citados, Roberta pareceu levar uma descarga elétrica, tamanho foi o choque, ela ainda estava atônita... não pode ser, pensou, deve haver um engano... Ela não se conteve:
Roberta - Deve haver um engano Santiago, sou a única parente dele, fui eu quem cuidou do meu tio todos esses anos...
Santiago - Ah sim, Roberta, você também foi citada no testamento, vamos ver o que o doutor Licurgo deixou pra você...
CONTINUA AMANHÃ...
Óptimo enredo!!
ResponderExcluirO pior é que terminou na melhor parte!! xD
Agora fiquei curiosíssima. Vou acompanhar amigo.